sábado, 23 de outubro de 2010

Educação Física e Escalada

Acadêmicos do curso de Educação Física da Unisul estiveram presentes na GRANITO para uma aula sobre escalada, o esporte vem crescendo a cada dia que passa, e carece de profissionais do esporte para trabalhar com esta modalidade. Percebendo esta possibilidade o Professor Romulo Luiz da Graça trouxe seus alunos da disciplina de Modalidades Complementares I para uma aula de Escalada. A intenção é apresentar este esporte aos futuros Educadores Físicos, que possam ter uma vivência e quem sabe futuramente não venham a se interessar e se especializar no assunto.

A aula começou com um bate papo sobre a escalada, a escalada na região de Tubarão, o Grupo de Montanhismo Tubaronense e a escalada indoor. Para estes “calouros” do esporte foi preparado 5 boulders diferentes, desde travessias até lances mais técnicos. Após uma série de alongamentos a escalada começou.

A galera mandou muito bem nos desafios e superou as expectativas. Um dos boulders mais disputado foi o do teto no muro laranja, onde a aposta era quem conseguia ir mais longe.

Aula modalidades 035

Agora vamos aguardar os comentários, e aos acadêmicos já aviso: Essa dor dura em média uma semana, mas é uma dor gostosa, hahá.

Abraço a todos.

2 comentários: