quinta-feira, 3 de junho de 2010

Educação Física Adventure Camp

Buscando novas possibilidades para os Educadores Físicos formados pela UNISUL e entendendo as novas tendências de atividades físicas em ambientes naturais, foi criado o "E.F ADVENTURE CAMP".
Um evento com a proposta de integração entre Natureza e futuros profissionais de Educação Física, para que compreendam , também com prática, a importância que os esportes na natureza tem no desenvolvimento do cidadão. Essa foi a 4ª edição do acampamento da educação física e a a cada evento elaboramos um cronograma de atividades que trabalhem aspectos físicos, cognitivos, afetivos e motores, além de educação ambiental e contemplação da natureza, afim de mostrar aos acadêmicos métodos de trabalhar estes ensinamentos com seus futuros clientes, seja na área do Bacharel ou Licenciatura.
O E.F DVENTURE CAMP é organizado pelo professor Rômulo Luiz da Graça para acadêmicos das disciplinas de Modalidades I e Metodologia dos Esportes de Aventura na Escola.
O dia começou com um treking (4 km) onde fomos até o local das aulas de Sand Board uma estrutura muito legal com dunas para todas os gostos, desde os mais precavidos aos mais aventureiros.

Em seguida foi a hora da bóia, salve nosso mestre Ronaaaaaaaldo...
Após o almoço, começamos as atividades de surf, e logo a noite corrida de orientação noturna, com alguns imprevistos no meio do caminho haha..


No Domingo a previsão era para chuva, portanto as atividades foram feitas apenas na parte da manhã, tivemos um rodízio de duas oficinas, uma sobre freesbe, e a outra foi sobre Slack Line e Falsa Baiana a qual fui o responsável pela oficina, aos poucos vamos colocando outras modalidades como escalda, rapel, tiroleza ..... Antes da chagada do ônibus o pessoal teve tempo livre para desfrutar das outras atividades que o local oferecia, volei, bocha, caminhadas ..


Parabéns a todos os aventureiros, os elogios valem para todos . A cada semestre que passa esse evento ganha mais força e credibilidade ... NA TELA AMARELO.

"Aos que foram.. experiência;
Aos que não foram ... paciência."
Professor Rômulo Luiz.



3 comentários:

  1. quem não foi .. paciencia! ehaueha
    altas fotos, era pra ter ido, não deu!
    mais é isso ae, experiencia pra quem foi.

    ResponderExcluir
  2. parabens, lek..
    q a montanha ganhe com estes futuros mestres...

    []'s

    ResponderExcluir
  3. É disseram que foi muito bom, legal ter esta iniciativa no curso, semestre que vem estaremos juntos ,lado a lado para que cada vez creça mais e ganho mais credibilidade.
    Abraços

    ResponderExcluir