No ultimo final de semana aconteceu em Tubarão a segunda etapa do Campeonato Tubaronense de Escalada Esportiva, o evento aconteceu no Centro de Escalada Granito e foi realizado pelo Grupo de Montanhismo Tubaronense que a mais de dois anos vem divulgando a escalada em rocha no município e região.
A competição contou com a presença de escaladores das principais cidades onde a escalada se desenvolve no Estado, Campo Alegre, Joinville, Florianópolis, Criciúma e Tubarão.
O evento contou com o patrocínio de algumas empresas locais como: Beto Despachante, Perfil Construções, Vesul S\A Veículos, alem da Prefeitura Municipal de Tubarão e a Kalenborn do Brasil (empresa localizada em MG). Empresas do ramo do montanhismo também apoiaram o evento, entre elas: Alto Estilo, Resseg, Levitar, Salamandra, Garra Aventura, Mountain Voices, Pico Paraná, Gringa Agarras, Alpino, Stone.
O resultado da classificação ficou da seguinte forma:
Segue um resumo da classificação:
Master Masculino 1º Andreas "Frances" (Campo Alegre) – 2º Jonas Leffeck (Campo Alegre) – 3º Eleandro Pauli (Campo Alegre) 4º Fernando Henrique (Tubarão)5º Léco (Florianópolis).
Amador Masculino: 1º Thiago Gonçalves (Tubarão) – 2º Julio Cesar “Julinho” (Tubarão) 3º Hilário (Campo Alegre)- 4º Bruno Cabral (Tubarão)
Master Feminino 1º Juliana Petters Melo (Florianópolis) – 2º Graciele (Florianópolis)
Para o próximo ano a cidade de Tubarão já demonstra interesse em sediar mais uma etapa desta competição. “Estamos em um local privilegiado para praticar este esporte, com condições de colocar a Cidade como referência nacional na escalada esportiva e de boulder (pequenas rochas). Em dezembro acontece a 2ª etapa da competição na cidade de Joinville, também tem chances de acontecer em tubarão o Campeonato Sul Catarinense de Escalada, já estamos correndo atrás de alguns apoiadores.
A escalada não acabou no sábado, pois no dia seguinte aconteceu na cidade o 3º Festival de Escalada em Rocha de Tubarão. Os atletas se alojaram na cidade e foram junto com o nascer do Sol escalar no bairro Sertão da Jararaca, onde as falésias negativas proporcionam as vias de escalada mais difíceis da cidade. Ainda não foi possível fazer a ascensão da rocha pelo setor negativo, esperamos em breve ter mais visitas no setor para quem sabe acontecer a "cadena" do, provável, primeiro X grau de Tubarão.
Por fim em nome do Grupo de Montanhismo Tubaronense agradeço o apoio da FEMESC e demais entidades filiadas que ajudaram a fazer deste o maior evento de escalada no Estado de Santa Catarina em 2010, até o momento. Esperamos a cada ano estruturar melhor o evento, e ajudar a colocar os escaladores de nosso Estado nas pontas das competições nacionais.
*Mais fotos no orkut da GRANITO.
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=2260320362109696114&aid=1288182040&p=0
At,
Leandro Campos
Vice-Presidente do GMT
Tava loco o camp e os boulders estavam da hora...
ResponderExcluirTbm o panga de hotseter rsrsrs
E as vias tbm tava massa que pena que faltava os pinos pra acabar com as vias :/...mas valeu... :D
Francês
Leandro, alguem entrou na via conquistada semana passada em móvel lá nas falésias negativas?
ResponderExcluirabçs PH
o camp foi phodaaa... parabens a todos que estiveram envolvidos, e que venham os próximos!!!
ResponderExcluirhenriq
Parabens aos organizadores e aos atletas.
ResponderExcluirE ai galera, queria agradecer ai, achei show de bola o campeonato... foi meu primeiro camp. Com certeza vou estar ai de volta pros proximos, e muito legal conhecer os escaladores de santa catarina... kmonn rapaziada!
ResponderExcluirabraçoss!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir