quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FESTIVAL ESTUDANTIL DE ESCALADA

Como acadêmico de educação física temos na grade curricular a disciplina de Estágio Supervisionado em Educação Física VI o qual é destinado à organização de um evento escolar e pode ser feito em dupla ou grupos.

Eu e o acadêmico Ramon Vitório, parceiro desde o primeiro semestre que também teve a oportunidade de me acompanhar nas primeiras escaladas em 2008, tivemos a idéia de fazer um festival de escalada. A escola escolhida foi Martinho Alves dos Santos, onde eu já estava fazendo o estágio V.

Agradeço ao Professor Clailton que disponibilizou sua aula, aos diretores da escola que apoiaram e incentivaram o evento e ao Secretario Nilton de Campos que disponibilizou um micro-ônibus para transporte dos alunos.

Cerca de 30 alunos da 1ª série do ensino médio participaram do evento, saímos da escola  8:30, em menos de 10 minutos já estávamos na academia iniciando as atividades com um bate papo sobre escalada. Em seguida a turma foi dividida em seis grupos, cada grupo foi para um desafio (boulder) diferente, e assim foram se revezando. No final novamente um bate papo, mas agora para avaliar o nível de satisfação dos alunos. Todos se manifestaram de forma positiva sobre a atividade, 12 jovens mostraram interesse em voltar, estes ganharam um período de treinos gratuito na academia, a intenção é medir a febre e tentar levar a escalada para alguns deles.

Eventos como esse fazem parte de um projeto de tornar tubarão referencia na escalada, e o melhor local para plantar sementes, encontrar talentos e ENSINAR através da escalada é na escola.

festival estudantil 014festival estudantil 017

    festival estudantil 020   festival estudantil 033festival estudantil 037

 festival estudantil 024festival estudantil 025

festival estudantil 038

 

Parabéns a todos os alunos que se superaram nos desafios até o ultimo minuto, levem essa vontade e persistência também para dentro da sala de aula :x

Agora divirtam-se com o video do busão:AOUEOUAEO.

Valeu pessoal, a turma de vocês é show de bola.

Leandro Campos

 

 

8 comentários:

  1. ieoeioeieoi' muito legal a Dedicação de Voces nesse esporte, garanto que todos os alunos amaram ir a academia e praticar a técnica de escalada eu principalmente nunca tinha escalado mais pela primeira vez que fui ja gostei muito, parabens. ^^

    ResponderExcluir
  2. eh isso aih, professor... kkk
    parabens pelas belas iniciativas
    agora soh eh preciso rega estas sementes, pra q deem bons frutos no futuro...

    []'s cerratenses!

    ResponderExcluir
  3. Idéia muito boa e interessante, pois é uma maneira de vc ir aperfeiçoando a didática de ensino, bem como divulgar a Granito!!!

    Estou lhe esperando aqui...não quer vir buscar o material...

    Parabéns

    Abçs PH

    ResponderExcluir
  4. Nossa,adorei esse lugar,assim eu tivesse um lugar assim aqui em casa..ioeioeie iria estar igual um alargaticha pelas paredee;...ioeoeioe
    mas queria dar os parabens para ti RODRIGO foi muito leegal,e queria deixar avizado que eu to tudo quebrada..oeioei nao consigo nem levantar os braços.oeoioeioe
    mas pode deixar nao faalei mau de ti nao tah? ieoieoie..
    Mas uam vez,valeu pela oportunidade,te garanto que todos gostaram tambem..*-*

    ResponderExcluir
  5. obs.. é LARGATIXA, e nao ALARGATICHA tah? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Acho que ela quis dizer LEANDRO ou RAMOM..

    Que bom que gostaram, valeu.
    Agora é só voltar mais vezes.

    ResponderExcluir
  7. Irado!!!
    É isso ai, raça nova pra escalada!!
    Parabéns para o professor Leandro!!!

    abrax
    Paulo Bote

    ResponderExcluir
  8. MARVILHA LEANDRO,

    E MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA NO DESENVOLVIMENTO DESSE ESPORTE INCRÍVEL.

    ABÇ E BOAS ESCALADAS

    ResponderExcluir